É tão fácil gostar de alguém, diria eu que é até mais fácil do que desgostar. Eu sei que existe a questão da empatia, eu por exemplo desgosto das pessoas gratuitamente e não ligo muito para isso, pois sempre fui assim. Odeio ser julgado, odeio ser matirizado, mas sou sempre um dos primeiros a questionar, julgar ou martirizar. É um defeito, reconheceço e tento trabalhar.. Muito embora, eu acredite que todos façam isso, mesmo que internamente. Aliás, as pessoas são muito reprimidas nos dias atuais, chegam a concordar com a fome, a miséria, só para não ter que lutar, sair do comodismo...
Agora paixão! Isso não é nem um pouco dificíl de acontecer na nossa idade, aliás os hormonios cooperam muito para isso. Você nunca olhou para alguém e decidiu que aquela pessoa ia passar o resto da vida com você? Começou a reparar em cada detalhe, cada trejeito, cada sorriso... Nas manias, na forma de falar, no jeito de arrumar o cabelo, de olhar. Passou a de repente se perder sempre no orkut dela, a querer estar com ela o dia inteiro. Querer ligar, gritar, chamar, espernear, até ela ouvir, e realmente pode ter acontecido, e você agora estar no melhor momento da sua vida... Mas e quando NÃO acontece??! Quando você começa a viver na sombra da vida dela, começa a puxar assunto. Ir descobrindo mil coisas em comum, virando amigo da pessoa, se sentir feliz só em estar pertinho dela, ouvindo ela contar casos e fingindo prestar atenção enquanto na verdade você só quer que ouvir sua voz, entender sua vida! Até que chega o momento de ouvir sobre seus afetos, seus casos, suas histórias.. Na nossa idade já temos o suficiente para uma ou duas horas de histórias, mesmo que sejam um pouco maquiadas, serão sempre baseadas em fatos reais não é mesmo? Essa parte dói, dói muito, aí você quer tampar seus ouvidos e fugir dali para nunca mais voltar, só que permanece inerte, apenas concordando, continuando fingir o tal "interesse" e até mesmo se propondo a ajudar.
E para concluir, eu vos pergunto.. Será que vale a pena? Ser amigo só para estar perto, se afastar só para não doer? Se declarar e correr o risco de perder a amizade? Porque por mais que ninguém mande no coração, eu não teria coragem de chegar para minha melhor amiga e dizer na lata "Eu te amo, fica comigo para sempre?", principalmente sabendo de tudo que se passa na vida dela... E você?

Nenhum comentário:
Postar um comentário