É difícil aceitar ter tanto enquanto outros possuem tampouco, mas seria hipocrisia da minha parte não admitir que é impossível abrir mão do que tenho para os outros. Até porque não me sinto culpado por ter tanto, eu na verdade me sinto mal porque eles não têm nada. Então tenho mais que um pedido, tenho um apelo ao senhor, possível futuro prefeito da minha cidade, gostaria que a corrupção não fosse o motivo do senhor estar estampado nos jornais e sim os grandes pactos, projetos e acordos com fins sociais.
O problema de nossa cidade não está na miséria, pobreza ou violência e sim na educação. Não é novidade que esta é a base de toda e qualquer sociedade, até porque temos diversos exemplos dos países desenvolvidos. Logo, um projeto, um educandário, no qual os alunos além de instruídos sejam educados, é a solução deste sistema segregador e falho, até porque os bons modos como respeito e disciplina são deficientes numa família em que falta o pão de cada dia. Aliás, nesse educandário, não haveria apenas aulas disciplinares, haveriam esportes e comida, uma forma de ocupar a cabeça desses jovens que são os futuros cidadãos cariocas.
Bom, creio que não seja eu quem “descobriu a pólvora”, no entanto tenho certeza que será o senhor quem “soltará o estalinho“, pois apelo para sua consciência e bom-senso. Tenho certeza que possui um caráter integro e honesto, logo não seria capaz de admitir mais quatro anos de descaso com a nossa cidade, afinal ela é a maravilhosa e precisa manter essa fama.
Quem sou eu
domingo, 19 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário